img

COMUNICADO COVID-19 (16/02/2021)

O Presidente da Direção da Liga dos Amigos de Aldeia de Santo António, em representação de toda a direção e colaboradores da instituição, comunica a todos os sócios e familiares dos utentes residentes na nossa Estrutura Residencial para Idosos que, relativamente ao último comunicado – de 9 de fevereiro, não foram confirmados mais casos positivos de COVID-19, não tendo neste momento nenhum caso ativo.

Não obstante de já não termos casos ativos, continuamos com o nosso Plano de Contingência ativo e permanentemente alerta para novas realidades que se nos apresentem.

Ao longo destas três semanas intensas, tivemos dias de angústia, de incertezas, receando sempre o dia de amanhã. Apesar disso, nunca nos faltou a alegria e a esperança e comemorámos sempre à medida que vencíamos pequenas grandes batalhas.

Estão de parabéns, as nossas colaboradoras e equipa técnica pelo excelente trabalho que desenvolveram, pela boa disposição, espírito de equipa e de sacrifício, deixando muitas vezes para trás os seus, em prol dos nossos (vossos). Por isso, nunca é demais agradecer a vossa dedicação e entrega aos nossos utentes.

Hoje chegámos “TODOS”, ao fim de um caminho, já sem ninguém isolado e num regresso “quase” perfeito à nova realidade.

NÃO DEIXÁMOS NINGUÉM PARA TRÁS!FINALMENTE, podemos anunciar que, com todos os cuidados, vamos reabrir as visitas aos nossos utentes, precedidas de marcação, para aliviarmos o sofrimento provocado pelo isolamento e darmos a todos a alegria de reencontrarem os seus familiares.

Por último e mais uma vez, agradecemos a compreensão e confiança que sempre nos demonstraram e que nos têm feito chegar, mais do que nunca, nas últimas semanas.

Sabemos que a caminhada ainda não chegou ao fim! – Temos ainda um longo percurso até à vitória final. Mas lá chegaremos!…. TODOS JUNTOS VENCEMOS!

Deixamos aqui mais um vídeo onde expressamos a luta diária do último ano, sobretudo das últimas semanas! Desfrutem…

https://www.facebook.com/ligadosamigos.pt/videos/852838155561510

Abraço a todos,

Joaquim Ricardo

(Presidente da Direção)

Liga dos Amigos de Aldeia de Sto António