COMUNICADO COVID-19 (26/01/2021)

O Presidente da Direção da Liga dos Amigos de Aldeia de Santo António, em representação de toda a direção e colaboradores da instituição, comunica a todos os sócios e familiares dos utentes residentes na nossa Estrutura Residencial Para Idosos, que foram confirmados até ao momento 10 casos positivos de COVID-19 – 9 utentes e 1 colaboradora – alguns assintomáticos e outros com sintomas ligeiros, mas encontrando-se bem e estáveis. Os resultados que temos foram obtidos através da realização de testes rápidos de antigénio de zaragatoa. Os restantes utentes e colaboradores realizaram também este teste e o resultado foi negativo.

O Plano de Contingência foi acionado de imediato e as autoridades competentes foram informadas e encontram-se a acompanhar a situação. Continuaremos a utilizar os meios que temos ao nosso dispor, nomeadamente a realização de testes rápidos e aguardamos testagem por parte da entidade de saúde. Todos os colaboradores da instituição estão sensibilizados para o cumprimento das regras e procedimentos que esta situação exige.

As restantes respostas sociais, nomeadamente o SAD – Serviço de Apoio Domiciliário, continuam a ser desenvolvidas dentro dos limites que a situação exige, não tendo sido detetados casos positivos, apesar de já terem sido todos testados.

A direção e todos os colaboradores da Liga dos Amigos, irão dar o seu melhor e garantimos a todos os utentes, familiares e sócios que tudo faremos para inverter esta situação o mais rapidamente possível e, entretanto, apelamos a todos compreensão para o momento delicado que estamos a atravessar. As nossas colaboradoras estão esgotadas pelo esforço que a pandemia já provocou, mas irão responder a mais este apelo adicional, até ao limite das suas forças. Para elas, a direção deixa aqui o seu respeito e solidariedade. Todos juntos vamos superar este momento difícil. Aos nossos utentes e à colaboradora infetada desejamos rápidas melhoras e pedimos-lhes, mais uma vez, que confiem em nós: VAMOS TODOS FICAR BEM!

Abraço a todos!

Joaquim Ricardo – Presidente da Direção